Escola de Empreendedores ajuda a transformar ideias em negócios

Por: Redação Revista Jambo

Empreender e criar o próprio negócio tem sido uma alternativa para muitas pessoas no Brasil. Ideias inovadoras surgem todos os dias, mas ser capaz de transformá-las em um negócio economicamente viável pode ser uma tarefa difícil, ou pelo menos complexa. Para auxiliar aqueles que desejam transformar seus projetos em realidade o Mentor de Negócios, Douglas Feitosa, criou a Escola de Empreendedores, espaço de fomento ao empreendedorismo e troca de experiências e aprendizado.

De acordo com dados da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM), aplicada no Brasil pelo Sebrae e pelo Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), em 2017, a taxa total de empreendedorismo (TTE) no país foi de 36,4%, o que significa que de cada 100 brasileiros e brasileiras adultos (18 – 64 anos), 36 deles estavam conduzindo alguma atividade empreendedora. Em números absolutos isso representa aproximadamente 50 milhões de empreendedores com negócios, ou desenvolvendo alguma ação visando a criação de um empreendimento em um futuro próximo.

Mentoria para empreendedores

Com vasta experiência em negócios adquirida no setor privado, público e acadêmico, Douglas Feitosa tem realizado desenvolvido e fomentado práticas de apoio aos empreendedores que querem abrir e fortalecer os seus negócios. Para estreitar o contato com esse público, Douglas criou a página Escola de Empreendedores, no instagram, uma iniciativa inovadora que realiza mentorias de como desenvolver um negócio.

“Tenho trabalhado com empreededorismo na esfera privada, pública e acadêmica. Privada por ser empreendedor, pública por estar secretário executivo de desenvolvimento econômico e inovação no município de Juazeiro do Norte e acadêmica, por ter se dedicado às pesquisas sobre a área. Costumo colocar que o empreendedorismo hoje, mais do que resultados é o meio, o processo, a construção. O objetivo da Escola de Empreendedores é o diálogo e orientação voltado a abertura e crescimento de negócios através da experiência de outros empreendedores ”, destaca.

Quem tiver interesse em ampliar os horizontes sobre os desafios e oportunidades do empreendedorismo, conheça a Escola de empreendedores. No perfil você conhece histórias de empreendedores, frases motivacionais (e realistas), dicas de leitura, verdades e ironias sobre o mundo do empreendedorismo.

Renata Linard

Renata Linard

Jornalista, formada pela Universidade Federal do Cariri e criadora da Revista Jambo. Apaixonada por contar histórias, olhar nos olhos e inspirar através da escrita.

One thought on “Escola de Empreendedores ajuda a transformar ideias em negócios”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *