Seis razões para amar batata-doce

A batata-doce é um alimento delicioso e super recomendado pelos profissionais da saúde. A jornalista Ligia Gauri, do site “Pense Natural” , reuniu seis motivos pelos quais este alimento deve estar na sua mesa diariamente! Vamos para a listinha:

1.A batata-doce equilibra os níveis de açúcar no sangue

Por ser um carboidrato de baixo índice glicêmico, este alimento libera o açúcar devagar na corrente sanguínea. Esse fator contribui para não haver um grande estímulo na insulina.

2.Auxilia no processo de emagrecimento

Nenhum alimento isoladamente é capaz de engordar ou emagrecer! Para atingir qualquer objetivo, é importante seguir um acompanhamento com um profissional habilitado. A batata-doce causa maior saciedade, por isso é considerada uma aliada no processo de emagrecimento.

3.É rica em antioxidantes

A batata-doce é rica tanto em antioxidantes quanto em fibras, o que é maravilhoso para a saúde intestinal.

4.Auxilia no bom funcionamento do cérebro

Pesquisas indicam que as antocianinas da batata-doce roxa são capazes de proteger o cérebro, reduzindo inflamações e prevenindo danos provocados pelos radicais livres.

5.Melhora as defesas do organismo

A batata-doce é fonte de betacaroteno, vitamina A e vitamina C. Essas substâncias fortalecem a imunidade, auxiliando no combate de infecções e de outras doenças.

6.Contribui para a saúde da visão

Essa característica se deve a vitamina A e a antocianina, um flavonoide que previne o cansaço ocular.

Gostou de saber mais sobre esse alimento? Então aproveita, pega sua sacola retornável, e vai para a feira de orgânicos da agricultura familiar! Começa por volta das 16h30, na Encosta do Seminário, no Crato.

FONTES: UOL e Pense Natural

Avatar

Renata Linard

Jornalista, formada pela Universidade Federal do Cariri. Apaixonada pelo universo do bem-estar e do autoconhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *